segunda-feira, 23 de junho de 2014

Hangout da Rede Libertária: Revisitando a Economia Brasilieira sob a Ótica da Escola Austríaca

Nesse hangout converso com o Presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão, e com o Professor de economia da UERJ, Ubiratan Jorge Iorio. Para assistir clique aqui.

3 comentários:

amauri disse...

O que voce pode dizer sobre o que disse o Prof. Ricardo Bergamini:
Quem diria que a marolinha da crise mundial de 2008 iria provocar a volta na América do Sul do uso dos chavões tradicionais da esquerda: “Fora FMI” - “Fora Banqueiros” – “Auditoria da Dívida Externa”, etc.

O Brasil caminha, a passos largos, para ser a Argentina de hoje, visto que nossas reservas em moedas estrangeiras não estão sendo geradas pelo comércio internacional (deficitário em US$ 188,1 bilhões de 2011 até 2013), mas sim pela conta de capital (superavitária em US$ 259,0 bilhões de 2011 até 2013).

O primeiro sinal de nossa dificuldade em manter essa posição da conta de capital foi o aumento dos juros básicos de 7% ao ano para os atuais 11% ano. Apesar desse aumento de juros havendo fuga de capital será inevitável o pedido de socorro ao FMI. Acreditem se quiserem!!!!

Carlos disse...

Adolfo, para relaxar um pouco e dar umas risadas:

http://blog.walmart.com/fact-check-the-new-york-times-the-corporate-daddy

Resposta do Walmart para um jornalista que não fez o dever de casa, ou é simplesmente idiota.

Anônimo disse...

professor, eu li recentemente sobre redução da quantidade de produto em algumas embalagens. isso é uma espécie de inflação oculta.http://www.bbc.co.uk/news/business-26859113
terrível. aqui já vi casos e me preocupa porque cada vez mais o dinheiro perde valor e estamos sendo pressionados por todos os lados.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email