segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Lições de Arturo "Thunder" Gatti sobre a Vitória. O que é vencer uma eleição?

Para grande parte das pessoas vencer uma eleição significa ser eleito. Essa parece ser uma interpretação por demais restritiva do verbo vencer. Ser eleito não é condição nem suficiente e nem necessária para vencer uma eleição. Pode-se vencer uma eleição mesmo sem ser eleito. De maneira equivalente, pode-se perder uma eleição e ainda assim ser eleito.

Quando poucas pessoas votam em ti, e poucos confiam em suas ideias, ainda assim, dependendo da coligação pode-se ser eleito. Você perdeu as eleições, mas por algum acaso do destino (uma coligação partidária forte), ainda assim foi eleito. Seguindo o mesmo raciocínio, quando muitas pessoas votam em ti, e muitos confiam e abraçam as ideias que você defende, isso também não é garantia que serás eleito. Ser eleito não é prova de vitória e nem de derrota.

A vitória nas eleições consiste em trazer as ideias para a discussão pública. Tornar as alternativas que você defende de conhecimento da população, mostrar alternativas e soluções aos problemas de nossa sociedade. Vencer uma eleição é difundir as ideias que se defende. Essa é a verdadeira vitória. A verdadeira batalha esta no campo das ideias. Manter viva a chama do que se acredita é a verdadeira vitória.

Quando se disputa uma eleição a vitória a ser almejada é a divulgação de suas ideias. Sou candidato a deputado distrital no Distrito Federal. Ser eleito ou não é algo que me foge ao controle. Mas uma coisa posso controlar: posso usar todos os meios de que disponho para defender o que acredito. O que quero dessas eleições é que as ideias que acredito saiam fortalecidas, que tenham cada vez mais penetração na população, e o que parece improvável hoje seja a alternativa de amanhã.

Como candidato defendo a privatização do Banco de Brasília, a criação de um fundo imobiliário na Terracap, e o combate a doutrinação ideológica e política nas escolas. Se ao final dessas eleições mais pessoas, mais politicos, e mais formadores de opinião, defenderem essas bandeiras, acredito que terei vencido. Ser eleito não é minha preocupação. Luto pela divulgação e implementação de minhas ideias, e não por um cargo político. As vezes vencer significa tão somente terminar um round de pé.

Nenhum comentário:

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email