terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sachsida Contra os Empréstimos Secretos do BNDES: Agora a Briga é na Justiça!

Para quem acompanha o blog não é novidade alguma as críticas que faço em relação as políticas adotadas pelo BNDES. Já disse e reafirmo, o próximo governo deve suspender imediatamente as transferências entre Tesouro e BNDES. Outras críticas ao BNDES também foram feitas aqui. Mas, de todas as operações do BNDES, nenhuma é mais absurda do que os empréstimos secretos. Você pode ler sobre tais empréstimos aqui, aqui, e aqui. Apenas para dar alguns exemplos.

Graças a ajuda do advogado Dr. Antônio Gomes protocolei ação contra esse procedimento do governo brasileiro e do BNDES. O pedido é simples: quero saber dos detalhes que envolvem a transferência de vultosos recursos públicos que, apenas em 2012, implicaram num desembolso do BNDES da ordem de US$ 875 milhões para Cuba e Angola.

A sociedade brasileira tem o direito de saber dos termos desse acordo. A sociedade brasileira tem o direito de saber para onde vão os recursos coletados de seus impostos. O governo brasileiro e o BNDES devem satisfações à sociedade. Minha briga com o BNDES agora é na justiça. Abaixo a cópia da página inicial da ação. Faça você também a sua parte, entre com ações judiciais contra os desmandos do governo petista. Ajude a sociedade brasileira a saber para onde vão os recursos de nossos impostos!!!



7 comentários:

Anônimo disse...

cara, vc não pode digitalizar a inicial toda e postar para a gente? eu tou realmente curioso para saber o que diz quanto ao interesse de agir e à legitimidade passiva da união.

Anônimo disse...

estou imaginando que a cautelar é preparatória de uma ação popular. estou certo?

Anônimo disse...

Bravo!
KB

Unknown disse...

Muito bem!

Anônimo disse...

Bravo!!!!

Marcelo Hermes-Lima

Anônimo disse...

Dinheiro a fundo mais que perdido.

Anônimo disse...

Boa tarde.
Tomei a liberdade de postar no meu Facebook, citando a fonte. Fiz porque considero excelente atitude. Parabéns.

Martins

Ps: caso não for de seu desejo basta me informar que retiro imediatamente.
att
Aurelio Martins

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email