domingo, 12 de outubro de 2014

Nossa Senhora, São Francisco e o PT

Hoje, 12 de outubro, é dia de Nossa Senhora. 4 de outubro foi dia de São Francisco de Assis. São Francisco é um dos santos mais queridos e amados da Igreja. Sua oração figura entre uma das mais belas:

"Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna
"

De uma oração bela como essa o PT aprendeu apenas uma única coisa, e ainda por cima aprendeu errado. Não, o PT não aprendeu levar a união onde há discórdia. Pelo contrário, o partido busca justamente levar a discórdia onde antes havia união. O PT insiste em jogar pobres contra ricos, brancos contra negros, homens contra mulheres, filhos contra pais. Não, o PT também não tenta levar a verdade onde há erro. Pelo contrário, aparelha completamente a máquina pública, premiando não a verdade ou a competência, mas louvando a militância petista em detrimento do país. Não, o PT não leva o perdão. Pelo contrário leva sempre a ofensa contra os que discordam de suas atitudes contrárias ao interesse da nação.

De toda oração de São Francisco, a única coisa que o PT aprendeu, e aprendeu ERRADO foi a parte "é dando que se recebe". O PT pegou uma das orações mais lindas da igreja e a transformou num sinônimo de corrupção. Quando São Francisco disse que é dando que se recebe, isso era uma referência a doação presente, a doação aos pobres, em prol do recebimento da salvação perante Deus. O PT transformou isso num apelo a corrupção.

Hoje é dia de Nossa Senhora, a protetora do Brasil. O que será que os petistas pensam de Nossa Senhora? Que nesse dia a paz de espírito e o amor de Cristo abençoe a todos. E reforço aqui a oração de São Francisco "Onde houver trevas, que eu leve a luz".

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

É triste misturar religião com política. Discurso que mistura rancor, causa intriga e não agrega informação. Deve ser um tipo de liberalismo que permite tudo, sem regras, leis ou vergonha...

Anônimo disse...

Lembrando que o próprio Vaticano se pronunciou dizendo que essa oração NÃO é de autoria de São Francisco

Anônimo disse...

Olá, é a primeira vez que visito seu blog. Um conselho: não dê direito de resposta ou postagem para os vermes vermelhos. Esses são bandidos, não cidadãos.

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email