terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quando a incompetência, burrice e má fé dominam, o resultado só pode ser esse.

Honestamente não tenho mais estômago para analisar o que acontece nas contas públicas brasileiras. Num país civilizado algumas pessoas que hoje tem cargos chave no governo estariam desmoralizadas, na rua, e possivelmente respondendo processos judiciais. Mas aqui no Brasil elas fazem os maiores absurdos com a cara mais lavada do mundo.

Por favor, leiam essa notícia: "Ministério confirma fim de limite para abatimento de meta de superávit"

Se você não consegue entender, se você não consegue acreditar, se você está absolutamente revoltado como eu, então deixa eu traduzir a notícia acima para você:

1) Temos uma lei que teve apenas uma parte divulgada (cadê a outra parte????)

2) Quando o governo conceder uma desoneração tributária isso será contabilizado como POUPANÇA, e irá aumentar o superávit primário!!!! Isso equivale a você abrir mão de parte de seu salário e dizer pra sua esposa não se preocupar, pois você economizou aquele dinheiro. O que você acha dessa ideia???

3) Quando o governo gastar dinheiro e contabilizá-lo como gastos do PAC esse gasto será considerado POUPANÇA, pois tal gasto será excluído das contas referentes ao superávit primário!!! Isso equivale a você dizer o seguinte para sua esposa não se preocupar com a falta de dinheiro, pois aquilo que você gastar no shopping é na verdade poupança. O que você acha dessa ideia???

Olha, ano que vem esses esqueletos irão aparecer. Cedo ou tarde o custo de tanta burrice e má-fé terá que ser pago.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está nas mãos do Congresso decidir se aceita ou não esta proposta insana.
Acho que vale a pena exercer alguma pressão junto aos representantes da Câmara e Senado e refutar esta aberração (há o risco de que venha a ser aprovada em razão do leilão de cargos).

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email