quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

De Julho de 2007 ao milhão!!!

Em 24 de julho de 2007 comecei esse blog, foram vários posts, várias noites de trabalho, vários admiradores e detratores aqui se encontraram. Essa foi a maneira que encontrei para criar um espaço onde as ideias que defendo pudessem ser debatidas e disseminadas. Não sou o dono da verdade, mas aqui sempre digo o que penso. Esse blog nunca teve pretensões de ganhar o prêmio de miss simpatia.

Hoje, dia 05/02/2015, finalmente atingirei 1.000.000 de visualizações. Rodrigo Constantino, Reinaldo Azevedo, e Felipe Moura Brasil já atingiram essa marca num único dia. O que levei quase 8 anos outros conseguem em horas. Mas recordo aqui a frase de meu falecido pai: "Quando se faz uma viagem longa nunca se olha para quanto falta, mas para o quanto já se andou". E, caros amigos, já andei muito. Certa vez uma mulher se referiu a mim como um aventureiro, alguém que vai tentar a sorte. Não, não sou aventureiro. Sei exatamente onde quero chegar. Por diversas vezes fui derrotado e tive que recomeçar. Não foram uma ou duas derrotas, foram várias e não foram pequenas. Isso não é característica de um aventureiro, é a marca de um homem de convicções. Nenhum aventureiro perde mais do que uma grande batalha, ser derrotado em várias grandes batalhas é a marca da convicção, é a marca dos homens que querem ir além do que talvez sejam capazes.

Certamente 1 milhão de acessos não é muito, mas eu sei o quanto eles me custaram. Obrigado a você que tornou isso possível. Obrigado a você que aqui passou e deixou seu comentário. Obrigado a você que discutiu com seus amigos as ideias aqui expostas. E obrigado a você que meditou e pensou sobre o que escrevi. Esse blog é o resultado de meu esforço para divulgar e defender as ideias que acredito, cada vez que você o lê leva um pouco de mim, cada vez que você o lê uma parte de mim sorri.

No filme "Cruzada", logo na abertura, está a inscrição "Que homem é aquele que não tenta melhorar o local onde vive?", e já para o meio do filme um guerreiro mouro diz ao cavaleiro "Seus inimigos saberão de sua nobreza antes mesmo que você os conheça". Acredito que a primeira frase resume o caminho a ser percorrido por um Homem, e a segunda frase o seu destino.

10 comentários:

Rud Kroll disse...

Parabens Sachsida....quem me dera ter um milhão de acessos...ou melhor, quem me dera ter um blog como o seu....palavras encorajantes e um bom estimulo a seguir nossos objetivos....valeu mesmo !

Cinara Sampaio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É que os blogs dos Constantinos da vida são muito acessados pelos esquerdopatas. Aqui só tem liberal de verdade.

Patolino disse...

Olá Adolfo,

Em 1o lugar parabéns por todo o seu trabalho. Sempre acompanho seu blog e seus vídeos. Aliás, não sei como você tem paciência para responder alguns comentários de nego que não estudou economista, nunca leu nada sobre o assunto (se leu, não entendeu) e vem encher o saco. Confesso que não teria a mesma paciência.

Enfim, sou Mestre em economista, mas nunca consegui explicar economia para meu irmão, como você faz. Parabéns.

Aliás, seu hangout com o Roberto Ellery está excelente. Leio também o blog dele.

Continue assim. Mais Sachsida, Ellery, Mansueto e menos Sicsu, Belluzzo.

Carlos Wagner Mesquita disse...

Parabéns, Adolfo! Já participei de alguns "quilômetros" dessa sua digna jornada e sei do seu valor como cidadão, profissional e pensador. Os 2 milhões de acessos estão logo ali! Forte abraço!

ANTONIO CARLOS Hindo disse...

Parabéns !

Anônimo disse...

Achei que era um milhão de reais, já iria te chamar de capitalista opressor, kkkkkkkk
muito bom seu blog, acompanho diariamente

Anônimo disse...

Vejam Ton Martins entrevistando Fábio Ostermann

https://www.youtube.com/watch?v=2veFrXhqWeA

alda ramos disse...

Parabéns meu nobre e inspirador professor. Um milhão de acessos e muita coisa e o importante é a qualidade do que vc posta.mas com certeza você chegará ainda a um milhão por dia.abracos

Anônimo disse...

Caro Adolfo,

Parabéns pelo blog. Frequento de vez em quando, só não tenho o hábito de fazer comentários. Sou só um curioso em matéria de economia. Aprendi a passar por aqui através do blog do Mansueto e do REllery.
Abraços.
José Carlos

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email