quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Inflação e aumento de impostos, esse é o nome do ajuste fiscal do governo

Não é segredo para ninguém que tenho pouca fé na habilidade da equipe econômica atual fazer um verdadeiro ajuste fiscal.

No final do dia o ajuste fiscal por aqui será feito mesmo por aumento de impostos e inflação. Ou seja, da PIOR MANEIRA POSSÍVEL.

Marquem minhas palavras, no final do ano se houver superávit primário ele terá vindo do aumento de impostos e da inflação.

Uma inflação acima de 7% aumenta nominalmente a arrecadação, mas não altera a despesa do governo em valores nominais. Isto é, a arrecadação pode até cair em valores reais, mas a despesa do governo pode cair mais ainda. Continuo duvidando MUITO da capacidade dessa equipe econômica fazer um primário de 1,2% do PIB, mas se isto ocorrer terá sido em grande magnitude graças ao aumento de impostos e da inflação.

Ajuste fiscal por aqui tem duas palavras: impostos e inflação.

3 comentários:

SF disse...

E o pior é que é um tiro no pé.

Anônimo disse...

Estão aumentando tudo porque a arrecadação para abastecer a causa do Movimento Revolucionário Comunista, instituído pelo Foro de São Paulo, diminuiu muito com a descoberta do Escândalo da Petrobrás. Querem que nós trabalhadores financiemos essa Me*da para em seguida nos matar de fome, como é costume dessa gente.

História Soviética - Soviet Story part1
https://www.youtube.com/watch?v=Rr7WbiiVS8M

ARS disse...

Esse é o "mão de tesouro" - tudo que toca vira imposto - em plena ação!

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email