quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lições da Votação da Alteração na LDO em Dezembro de 2014 para a Oposição e para o Impeachment


Parece que o PSDB vai mesmo desistir de pedir o impeachment da presidente Dilma. Eles argumentam que não tem base política sólida, e que são minoria tanto na Câmara quanto no Senado. Isto é, não teriam como derrotar o governo. Segundo alguns líderes tucanos a derrota no processo de impeachment fortaleceria o governo. Sendo assim optaram por deixar esse pedido de lado.

Peço que a oposição se recorde da votação para a alteração na LDO ocorrida em dezembro de 2014. Acaso a oposição tinha chance de vitória naquela ocasião??? Claro que não!!! Naquele ano a força da oposição era bem menor do que é hoje. Contudo, fazendo uma oposição ferrenha e usando artifícios regimentais a oposição conseguiu uma vitória política enorme: por quase 1 mês as manobras e desajustes do governo petista foram expostos! A oposição perdeu a votação, mas ganhou a batalha política.

No caso do impeachment a situação é exatamente a mesma!!! Mesmo que a oposição perca, mesmo que o governo faça valer a força de sua máquina, ainda assim será uma vitória política para a oposição. Mais de 3 milhões de pessoas saíram as ruas nos dias 15/03 e 12/04, nas duas maiores manifestações de rua da história brasileira, a oposição não tem direito de ignorar essas vozes, e essas vozes tinham um pedido claro: FORA PT, FORA DILMA!

No dia 24 de abril de 2015 um grupo de jovens patriotas, organizados pelo Movimento Brasil Livre, iniciou uma caminhada de São Paulo rumo a Brasília com o objetivo de pedir o impeachment da presidente Dilma. Essa caminhada é conhecida pelo nome de Marcha pela Liberdade. A marcha chegará a Brasília, para pedir o impeachment de Dilma, no dia 27/03 (próxima quarta-feira). Aécio Neves deveria estar gravando vídeos chamando as pessoas para Brasília para participar desse momento. Todo o PSDB deveria estar convocando sua militância para apoiarem a marcha e virem a Brasília. O mesmo vale para o DEMOCRATAS, o PPS, o Solidariedade, e todos os demais partidos de oposição a esse governo corrupto.

Peço que enviem esse post ao pessoal do PSDB e demais partidos de oposição: não virem as costas para quem confiou em vocês!!! Gravem vídeos e disponibilizem na internet, mostrem que vocês apoiam a Marcha pela Liberdade, mostre que vocês não irão trair os votos que receberam e que irão apoiar o pedido de impeachment da Presidente Dilma. Se vocês perderem no voto, ou se Eduardo Cunha (presidente da Câmara) sequer botar o pedido em votação, então vocês terão mais capital político ainda, terão mais respaldo popular ainda, e terão dado um recado claro ao povo: no Brasil existe oposição!!! Façam isso e não esqueceremos esse esforço nas próximas eleições, se omitam nesse momento e não deixaremos que se esqueçam dessa traição!

2 comentários:

Anônimo disse...

Só quando o tiver no buraco que o povo vai começar a se mexer, não espere nada do PSDB e nem manifestações em massa até lá.

Anônimo disse...

Só uma manifestação com grande adesão poderá servir ao "Impeachment" deste desgoverno corrupto. Políticos tem muito medo da opinião publica e apesar da cautela da oposição, uma concentração maciça de manifestantes no dia 27 pode mudar o quadro... vamos apoiar a marcha e concentrar o maior numero possível de pessoas em frente ao congresso no dia 27/05 as 14:00h!

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email