terça-feira, 19 de abril de 2016

Sobre Torturadores e Terroristas

Getúlio Vargas: ditador cruel, matou e prendeu centenas de pessoas por motivos puramente políticos. Foi o ditador MAIS SANGUINÁRIO da história brasileira.

Fidel Castro: ditador cruel, matou e prendeu milhares de pessoas por motivos puramente políticos.

Che Guevara: odiava negros e homossexuais, fuzilou centenas de pessoas.

Marighella: terrorista e assassino, escreveu inclusive um manual de guerrilha urbana ensinando a fazer ataques a bomba contra a população civil.

Lamarca: terrorista e assassino.

Sim, existem vários outros. A lista de canalhas é extensa! Citei aqui apenas aqueles que são os queridinhos da esquerda. Eu sou contra a ditadura, eu sou contra a tortura, eu sou contra a violação das liberdades individuais. Pra mim lugar de bandido, terrorista e torturador é na cadeia.

Quem tem bandido e terrorista de estimação é a esquerda!

4 comentários:

Douglas disse...

Toparia assumir o Ministério da Fazenda ?

Abraços,

Douglas

Chutando a Lata disse...

Meu querido amigo Adolfo, voce bem sabe que acho a figura do Getulio Vargas bem complexa. E tenho até certa admiração por ele. Por isso indago, para meu registro, em que fonte voce se baseou para falar das maldades do Getulio, classificando-o como o ditador mais sanguinário da historia brasileira. Eu uso como referencia o livro do Graciliano Ramos - memórias do cárcere e desse livro não pude concluir o que voce expressa.

Adolfo Sachsida disse...

Grande Marcao,

te considero um dos maiores especialistas em economia brasileira e tenho grande admiração por sua luta, mas nesse ponto divergimos. Também li Memorias do Carcere, e ali fica clara a prisão por motivos politicos!

Abraco,
Adolfo

Chutando a Lata disse...

Preclaro amigo Adolfo, sua resposta quanto ao livro está correta. Mas daí concluir que Getulio Vargas foi o maior sanguinário do Brasil vai uma distancia muito grande. Como dizia o grande mestre Miguel Reale - o pai desse mae da tese das pedaladas - A Figura do Getulio Vargas é complexa e não pode ser avaliada por rótulos. (ele disse isso (ou algo parecido com isso) ao Jô Soares que quis tratar Getulio Vargas como reles ditador.)

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email