terça-feira, 28 de março de 2017

Um Elogio a Equipe Econômica de Temer

Amigos, sejamos francos: a equipe econômica do governo Temer é excelente. Por equipe econômica me refiro ao time do Ministério da Fazenda, do Banco Central, e da Secretaria do Tesouro Nacional. Sem sombra de dúvidas é um time extremamente bem qualificado.

Mansueto Almeida, Marcelo Caetano, Alexandre Manoel, Waldery Rodrigues Junior, Marcos Mendes, Joao Manoel Pinho de Mello, Ilan Goldfajn, Ana Paula Vescovi, e vários outros garantem uma sólida equipe econômica. Por que estou dizendo isso? Porque creio que em breve terei discordâncias mais sérias em relação as decisões econômicas do governo.

Sou contra o aumento de impostos, prefiro um ajuste mais vigoroso nas contas públicas, prefiro uma reforma da previdência que seja para todos, sou a favor da terceirização, gostaria de ver um programa mais sólido de privatização de empresas, entre outros temas. Me parece que a realidade política forçará a equipe econômica a adotar reformas mais brandas do que considero necessárias. E certamente irei criticar isso. Afinal, quem tem o bônus de estar no governo tem que ter necessariamente o ônus.

Como pesquisador busco sempre a melhor solução possível (first best), quando esta não é possível defendo a segunda melhor solução possível (second best). Mas creio que as reformas do governo Temer estarão lá para a sétima ou oitava melhor solução (com sorte). Certamente criticarei isso. Mas deixo aqui registrado o tremendo respeito que nutro pelo time responsável pela parte econômica do governo.

2 comentários:

ANTONIO CARLOS Hindo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Equipe ficou bem melhor com a saida do CH, PTista de carteirinha, e um pessimo economista, com personalidade autoritaria.
Quem entrou pelo cano foi o BB:
http://www.valor.com.br/brasil/4765497/carlos-hamilton-deixa-secretaria-de-politica-economica-e-vai-para-o-bb

Google+ Followers

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email